top of page
  • Foto do escritorAdami Mielli

Como Criar Promoções & Ofertas no seu Negócio



Fala galerinha! tudo certo? Mais uma semana começando, reta final de 2016. Logo mais um novo ano que promete melhorias no governo e grandes possibilidades novamente no ramo empresarial. Vamos dar algumas dicas para que vocês possam aplicar em seus negócios e ter um ótimo retorno nesse novo ano que está quase aí.

Esse post está praticamente ligado ao post da segunda-feira que vem. Onde iremos falar de sazonalidade de mercado e explicar um pouco como funciona tudo para que você consiga mais efetividade no desenvolvimento e criação de campanhas publicitárias, ofertas, promoções e muito mais.

Dito isso, vamos lá... Antes de sair jogando uma promoção ou oferta (como geralmente quem tem um negócio faz), você deve raciocinar de forma inteligente, olhando de forma administrativa para o seu negócio e analisando alguns pontos importantíssimos. Esses pontos, muitas vezes te darão o toque do exato produto ou serviço que você deve utilizar para criar uma promoção ou oferta.

• Verificar quantidade no estoque / facilidade de execução do serviço Caso você tenha poucas unidades de um produto, poderá criar promoções para terminar de vez com o estoque, principalmente se esse produto está saindo de moda/tendência ou próximo da data de validade. No caso de serviços, é necessário saber qual o nível de facilidade de execução geral, de forma a evitar retrabalhos, prejuízos, gasto de muito material ou logística e mão de obra para execução. • Entender o nível de atratividade do produto / serviço Afinal, não adianta nada eu criar uma promoção com um item ou serviço que tem um nível de público para consumo muito específico, ou limitado, pois dessa forma você reduz muito a probabilidade de obter eficiência na criação de uma oferta ou promoção. Como por ex: "Sapatinhos cor de rosa para pit bulls". Resumindo, pense o seguinte: Meu produto ou serviço deve possuir o maior número de consumidores que for possível.

• Qual tipo de publicidade funciona melhor para o produto / serviço Para começar tenha base no seu nicho de mercado, observe qual é o tipo de publicidade mais eficaz para o seu negócio. Panfletos?, Outdoors?, Busdoors?, Banners de vitrine?, Banners de fachada?, Anúncio em revista?, Anúncio em jornal? Tudo Online? Depois que souber isso, ficará muito mais fácil para você pensar qual modelo seria mais eficiente e eficaz para um produto ou serviço específico. (Abordaremos esse assunto de forma mais completa em breve).

Claro que essas são apenas algumas das inúmeras premissas para tornar mais inteligente o processo de desenvolvimento e criação de uma promoção ou oferta com eficiência e eficácia. De forma mais profunda, você também deverá olhar o custo, o lucro, o tempo de permanência do estoque, prazos de veiculação da promoção/oferta entre outras informações da gerência de seu negócio. Quanto mais informações forem coletadas, com mais facilidade você conseguirá desenvolver sua oferta ou promoção.

Curta nossa página no face e siga a gente no insta também para acompanhar nosso conteúdo semanal aqui no blog :D Esperamos que essas informações ajudem vocês Abraços e até semana que vem galera #partiu.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page